quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Moradores de Casinhas recebem novas geladeiras


Moradores de baixa renda de quatro cidades do interior de Pernambuco, estão tendo durante esta semana uma ótima oportunidade de trocar a geladeira velha por uma nova e que gasta menos energia. È que a Celpe está levando até os municípios de Casinhas e Limoeiro, no Agreste e Tracunhaém, São José do Belmonte, no Sertão, o Projeto Nova Geladeira, que tem como meta retirar os equipamentos antigos e com alto consumo de energia das casas dos inscritos na Tarifa Social e substituir gratuitamente um novo, com o selo Procel de economia de energia.

Desde a criação do Projeto Nova Geladeira, em 2006, mais de 50 mil equipamentos já foram entregues à população do Estado. Estudos apontam que a mudança do equipamento antigo por um novo pode reduzir em até 70% o consumo de uma família, o que contribui para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Na quarta-feira (16) os moradores beneficiados forão os da cidade de Casinhas. Todos os clientes beneficiados se inscreveram há 15 dias e preencheram todos os critérios do projeto, como está cadastrado na Tarifa Social, ter número do NIS e não possuir débitos com a Celpe. Os 300 beneficiados se dirigiram à sede do Fundo Previdenciario do Municipio (Rua Severino Augusto Miranda, s/n°, Centro) com a geladeira antiga e realizaram a troca pela nova.

Nesta quinta-feira (18), é a vez dos 200 clientes de São José do Belmonte receberem os novos refrigeradores. A troca está acontecendo na Secretaria de Assistência Social (Rua Coronel José Alencar de Carvalho Pires, s/n°, Centro). Em Tracunhaém, são 300 equipamentos que estão sendo doados na quinta (18) e na sexta-feira (19), na Secretaria de Ação Social (Rua Sete de Setembro, s/n°, Centro). A semana de doações de geladeiras se encerra no sábado, quando 140 clientes serão beneficiados em Limoeiro, na Praça Othon Bezerra de Melo, n° 141, próximo à rodoviária.

Em todos os municípios, as entregas acontecem das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.