terça-feira, 16 de agosto de 2011

Números relacionados a acidentes de moto preocupam comitê de monitoramento do trânsito


Diariamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano Recife realiza de 100 a 120 atendimentos. Desses, 50% dos casos de acidentes envolvem motociclistas, ou seja, 25% no número total. Mensalmente, esse número chega a cerca de 940. Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa, durante reunião do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, criado há cerca de um mês pelo Governador Eduardo Campos.

Outro dado alarmante apresentado na reunião tem relação com os óbitos provocados por acidentes de moto em Pernambuco. De acordo com o médico João Veiga, representante da Secretaria Estadual de Saúde, de 2009 a 2010 o número de mortes por esta causa cresceram 17% no Estado e a estimativa para este ano é que as mortes aumentem ainda mais, chegando a 23% do total de acidentes.

Entre outros aspectos, o Comitê discutiu as medidas que serão utilizadas para controlar e tentar reduzir esses acidentes, tratados já como um problema de saúde pública em Pernambuco. O grupo trabalhará, inicialmente, sobre dois pilares: educação e fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.