quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prorrogação de prazos do Detran acaba nesta sexta-feira


Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para pagamento de diversos documentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Devido à operação padrão dos funcionários, alguns prazos foram prorrogados, como o da renovação da carteira de habilitação, o porte obrigatório do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e transferência de veículos.

O prazo regular para renovar a carteira de habilitação, por exemplo, é de trinta dias, mas se essa data final coincidiu com o período da greve, a multa não é cobrada - mas só até esta sexta-feira. Se não fosse a greve, os carros que têm placas terminando em 1, 2, 3 e 4 já teriam que circular portando o CRLV 2011 (documento verde). Esse prazo também foi extendido para sexta (12). Por fim, a transferência de veículos, que precisa ser feita em até trinta dias foi prorrogada para a mesma data.

As pessoas que não receberam o documento do carro pelo correio devem entrar em contato com o telefone 3453-1514 para pedir orientações ao Detran. Caso fique constatado o extravio do documento, a pessoa tem direito a uma segunda via sem custos adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.