quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Polícia prende mais um envolvido no asssalto ao BC de Fortaleza


A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta quinta-feira a prisão de um dos envolvidos no assalto à sede do Banco Central de Fortaleza, capital do Ceará, que é considerado até agora como o maior roubo da história do país. O detido foi identificado como Antonio Reginaldo de Araújo e a polícia chegou até ele graças a uma denúncia anônima por telefone, na qual informou que o mesmo residia em um bairro da zona sul de São Paulo.

Segundo a Polícia, Araújo foi um dos 35 membros de um grupo que no dia 8 de agosto de 2005 roubou R$ 164,8 milhões da sede do Banco Central de Fortaleza. Para cometer o assalto, os criminosos alugaram uma casa próxima ao banco e durante três meses cavaram um túnel de 80 metros de extensão, que terminava precisamente dentro do cofre da instituição.

Todos os membros da quadrilha fugiram com o dinheiro, que as autoridades calcularam pesar cerca de três toneladas e meia. Até agora, só 28 dos envolvidos no crime foram capturados e condenados, alguns com penas de até 53 anos de prisão, como a que pode ser aplicada a Araújo. Apesar de terem sido capturados quase todos os integrantes do grupo, somente 10% do dinheiro roubado foi recuperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.