terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mais nove cidades pernambucanas ganham escola técnica


Pernambuco terá mais nove municípios com escolas técnicas federais. O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), cuja sede fica no Recife, ganhará sete novos câmpus. Atualmente existem nove. Já o Instituto Federal do Sertão Pernambucano, que dispõe de cinco unidades, terá mais duas.

No País, o programa de expansão da rede federal de educação profissional contemplará a implantação de 120 novos câmpus. No Estado, serão 22 municípios contemplados e 23 unidades do IFPE.

Segundo o deputado federal pernambucano Fernando Ferro (PT), o IFPE chegará a Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Na Zona da Mata, será contemplado o município de Palmares.

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano, também de acordo com o parlamentar, ficará responsável por novas unidades em Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista, ambas na região sertaneja.

Conforme o deputado petista, o objetivo do ministério é iniciar a construção dos novos câmpus ainda este ano, com previsão de início das atividades até o início de 2013. As prefeituras doarão os terrenos onde serão instaladas as escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.