sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Agenda Cultural para este fim de semana na região


Em Taquaritinga do Norte está acontecendo desde a última sexta-feira (12), na comunidade de Vila do Socorro, na zona rural do município, a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O evento segue até o próximo domingo (21), com missas celebradas por vários padres da região, procissões, caminhadas penitenciais, reza do terço e batizados.

A programação cultural desta sexta-feira (19) terá shows com as bandas Forró Taquara e Soxote “A”. No sábado (20) é a vez das bandas Loucuras de Amor, Gabriel Diniz e Forró na Farra. Domingo (21) terá procissão e missa no final da tarde e a noite o show católico da Banda Kairós.

Já em Caruaru, nesta sexta-feira (19) acontece o 1º Encontro de Sanfona de Oito Baixos. O evento vai ser realizado no Pólo da Estação Ferroviária e é o primeiro a ser promovido em todo o país.

Na programação tem dois workshops e um show com Oswaldinho do Acordeom, Arlindo e Heleno dos Oito Baixos. O objetivo desse encontro é a formação de novos músicos e a formação de novas plateias. Os workshops acontecem na Escola de Sanfona de Oito Baixos na Avenida Deodendo e Silva no bairro do Vassoural.

E para terminar o giro de eventos na região, no município de Frei Miguelinho será realizada a 16ª Festa dos Garçons na próxima segunda-feira (22). A festa já faz parte do calendário oficial da cidade e este ano vai contar com apresentações das bandas Vida Louca e Gatinha Manhosa.

A expectativa dos organizadores é superar o público do ano passado, que foi de 10 mil pessoas. A Festa dos Garçons em Frei Miguelinho vai homenagear todos os profissionais que saíram da cidade e se destacaram na profissão em hotéis de recife. A programação começa às 8h com torneios esportivos . A cidade de frei miguelinho é conhecida nacionalmente por "exportar" garçons para as grandes capitais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.