segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Marcha das Margaridas começa nesta quarta em Brasília


A 4ª Marcha das Margaridas, que acontecerá em Brasília, nestas terça-feira (16) e quarta-feira (17), tem como tema '2011 Razões para Marchar por Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade'. 41 ônibus da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), seguirão para o Distrito Federal. A expectativa da organização do evento é reunir 100 mil mulheres na capital do País.

A Marcha das Margaridas, que é a maior mobilização de trabalhadoras rurais e da floresta do Brasil, apresenta, este ano, uma pauta com 158 reivindicações. Um dos momentos mais representativos do evento acontecerá na quarta, com a marcha das mulheres rumo à Esplanada dos Ministérios, onde será realizado um ato político em frente ao Congresso Nacional. A presidente Dilma já confirmou, através da Secretaria-Geral da Presidência da República, que encontrará as mulheres logo após o ato.

Os eixos centrais do debate serão: biodiversidade e democratização dos recursos naturais e bens comuns; terra, água e agroecologia; soberania e segurança alimentar e nutricional; autonomia econômica, trabalho, emprego e renda; saúde pública e direitos reprodutivos; educação não sexista, sexualidade e violência; e democracia, poder e participação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.