quinta-feira, 4 de agosto de 2011

HEMOPE realiza campanha de doação de sangue em Surubim


A coleta acontece nesta sexta (05) e sábado (06), das 9h às 15h, na Escola Lourenço Ramos, centro. A campanha conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Surubim, Conterrâneo Modas e Rádio Integração FM.

Para doar sangue é preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto, não ter tido Hepatite, Malária ou Doença de Chagas e não ter risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

É importante, para quem quer ser um doador, não ingerir bebida alcoólica 24 horas antes da doação, comparecer ao endereço citado já alimentado, evitando alimentos gordurosos, não estar fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico, além de obedecer ao intervalo de doação de 90 dias para homens e 120 dias para mulheres. Vale lembrar que mulheres grávidas ou amamentando não podem doar sangue.

Homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos, com peso acima de 50 Kg e gozando de boa saúde podem ser doadores de sangue. È importante lembrar que o HEMOPE também dispõe do serviço Disque Doação de Sangue, através do número 0800-0811535.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.