quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Inscrições do vestibular seriado da UPE encerram na próxima segunda


Os feras que pretendem participar do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) devem ficar atentos, pois as inscrições encerram na próxima segunda-feira (15). 716 vagas, que corresponde a 20% do total, são destinadas aos aprovados no seriado. Vale lembrar a UPE vai ampliar para 40% o percentual de vagas em 2013. Ou seja, os estudantes do 1° que se inscreverem agora vão concorrer a mais vagas na terceira fase do concurso.

No vestibular seriado, o fera realiza prova três vezes, ao final dos três anos do ensino médio. As notas são somadas e é calculada uma média. Somente no último ano é que o vestiblulando escolhe o curso.

De acordo com a Comissão do Vestivular da UPE, mais de 15 mil estudantes do 1° ano já se inscreveram no site www.upe.br/processodeingresso. Os candidatos devem evitar se inscrever no último dia, pois pode ocorrer congestionamento no site devido ao grande número de acessos. A taxa de inscrição custa R$ 70 e deve ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas.

As inscrições para o vestibular tradicional da UPE também estão abertas, com encerramento previsto para o dia 30 de agosto. A taxa custa R$ 110.Para esse formato são oferecidas 2.864 vagas.

As provas do vestibular seriado estão marcadas para os dias 13 e 14 de novembro, aos candidatos das duas séries iniciais do ensino médio, e 20 e 21 de novembro, para os da última série (3° ano). Já as provas do vestibular tradicional acontecem nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Os estudantes podem tirar dúvidas pelo twitter(@Ingresso_UPE_20) e facebook do processo seletivo da UPE, ou ainda, pelo telefone (81) 3183-3660 e pelo e-mail ssa.vestibular2012@upe.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.