sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Caruaru dá início a Campanha de Reconhecimento Voluntário de Paternidade



Com o tema "Seja o Herói do seu Filho", o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco dá início nesta segunda-feira (8), a Campanha de Reconhecimento voluntário de Paternidade.

A ação é uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria da criança e da Juventude, com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, a Associação dos Registradores, Associação de Mães Solteiras de Pernambuco e outros parceiros.

De acordo com o juiz Glaydson Lima, diretor do Fórum de Caruaru, a estrutura da justiça está pronta para receber os pais de Caruaru e da região que queiram participar da campanha de reconhecimento voluntário de paternidade.

Uma equipe composta por servidores do judiciário, do cartório de registro civil estarão disponíveis para atender os interessados na Sala do Tribunal do Júri, no Forum Juiz Demóstenes Batista Veras.

O objetivo é sensibilizar a população do Estado de Pernambuco para o Reconhecimento Voluntário de Paternidade, estimulando os pais e as mães a garantirem o direito dos seus filhos e filhas espontaneamente.

Para participar do mutirão os pais devem se dirigir ao Fórum de Caruaru com a certidão de nascimento da criança ou adolescente e a carteira de identidade do pai para fazer a averbação. O processo é gratuito. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.