A Holanda se tornou nesta quarta-feira (23) a sétima seleção na história a ocupar a primeira colocação do ranking da Fifa. Na lista atualizada mensalmente pela entidade, os holandeses ultrapassaram a Espanha e assumiram a liderança. Enquanto isso, o Brasil perdeu mais duas posições e ocupa agora o sexto lugar, atrás também de Inglaterra e Uruguai.
Criado em 1993, o ranking da Fifa tinha sido liderado, até então por apenas seis seleções: Brasil, Argentina, França, Alemanha, Itália e Espanha. Mas a Holanda, que é a atual vice-campeã mundial, entrou agora nesse seleto grupo. Mesmo sem jogar no último mês, os holandeses contaram com a queda na pontuação dos espanhóis e subiram uma posição.
Atual campeã europeia e mundial, a Espanha liderava o ranking da Fifa há um ano, mas foi derrotada pela Itália em amistoso no dia 10 de agosto e perdeu pontos importantes. Assim, abriu espaço para a Holanda.
Como também perdeu no único amistoso que fez no último mês - 3 a 2 para a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart -, o Brasil caiu duas posições no ranking da Fifa. Agora em sexto lugar, a seleção brasileira foi ultrapassada pela Inglaterra, que subiu de sexto para quarto, e pelo Uruguai, que se manteve na quinta colocação.
Aconteceram outras mudanças no grupo das 10 melhores do ranking. A Itália ultrapassou Portugal e subiu de oitavo para sétimo lugar, mesma situação da Argentina, que superou a Croácia e agora é a nona colocada. Mas, com vários jogos previstos, novas alterações devem acontecer na próxima atualização da lista, marcada para o dia 21 de setembro.
Confira as 10 melhores do ranking da Fifa:
1) Holanda - 1596 pontos
2) Espanha - 1563 pontos
3) Alemanha - 1330 pontos
4) Inglaterra - 1177 pontos
5) Uruguai - 1174 pontos
6) Brasil - 1156 pontos
7) Itália - 1110 pontos
8) Portugal - 1060 pontos
9) Argentina - 1017 pontos
10) Croácia - 1009 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentáro a respeito.