segunda-feira, 15 de agosto de 2011

História de 'Todo Duro', personagem folclórico do boxe, vira documentário


Pugilista pernambucano, que protagonizou confrontos históricos com o baiano Reginaldo Holyfield no final dos anos 90, também quer luta de despedida.

Com seu bordão "Vou 'estraçaiá'", Luciano Torres, mais conhecido como Todo Duro, virou personagem folclórico do pugilismo nacional. Natural de Pernambuco, o boxeador de origem humilde conquistou admiradores tanto por suas atuações dentro dos ringues como por suas frases divertidas e cheias de provocações.

Graças a seu comportamento e frases peculiares, a trajetória de Todo Duro vai virar documentário. O diretor Tiago Leitão, idealizador do projeto, explica o porquê do resgate à esquecida história do herói do boxe pernambucano.

"Ele é um campeão mundial de boxe e um cara folclórico, muito divertido, que tinha sacadas hilárias. É o jeito que ele fala, o jeito que ele trata os adversários. Tudo isso faz dele um sucesso absoluto para todo tipo de gente. Ele é um sucesso de bilheteria" afirma.

Entre as muitas histórias de Todo Duro, destaque para a rivalidade com o baiano Reginaldo Holyfield, no final dos anos 90. Os dois protagonizaram confusões em pesagens e até mesmo brigas em coletivas. O ápice da disputa envolveu o apresentador Rebran Junior e aconteceu durante uma entrevista no estúdio da Globo em Recife, 10 anos atrás. Todo Duro e Holyfield se atacaram ao vivo e acabaram derrubando o jornalista.

"Hoje é divertido, mas naquele momento foi assustador" relata Rebran.

Atualmente sem dinheiro, nem emprego, Todo Duro vive da ajuda de vizinhos e de alguns poucos amigos. Recentemente voltou a treinar e pretende fazer uma luta de despedida. Sobre o adversário do confronto, o pugilista garante que não tem preferência.

"Estou em forma. Que eles façam fila para eu pegar e 'estraçaiá'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.