quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meta do governo é ampliar oferta de transporte para deficientes até o próximo ano


Até o final do próximo ano, o Governo do Estado pretende oferecer tranporte para que pessoas com deficiência física tenham acesso facilitado a lazer e educação. Nesta terça-feira (23), o governador Eduardo Campos (PSB) lançou o Programa Pernambuco Conduz que até o final de 2011 transportará 600 deficientes para tratamentos de saúde como fisioterapia e consultas médicas.

Foram investidos R$ 2,795 milhões para o projeto que inclui a aquisição de 15 Unidades Móveis Adaptadas (UMA), uma espécie de ambulância capaz de transportar três deficientes com acompanhante por viagem.

Num primeiro momento, o PE Conduz atenderá apenas pessoas com deficiência que residam na Região Metropolitana do Recife. Para isso, os beneficiados têm que estar inscritos no Cadastro Único (Cadúnico) e ter renda familiar per capita mensal inferior a um salário mínimo. "O PE Conduz deve ser levado às 12 microrregiões do Estado até dezembro", prometeu o governador.

Os interessados no serviço devem se cadastrar através do telefone 0800 281 0312 (ligação gratuita) ou pelo site www.peconduz.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.