terça-feira, 4 de setembro de 2012

Surfista brasileiro tem rosto perfurado em onda gigante no México




O surfista brasileiro Aldemir Calunga, (39), sofreu um grave acidente neste domingo (2), ao encarar uma onda gigante na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no México. 

O big rider, onde ele estava caiu e teve o rosto perfurado pela própria prancha. O choque foi tão grande que Calunga, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado na praia pelo resgate dos salva-vidas antes de ser levado ao hospital local. Ele foi transferido para a cidade do México em uma UTI aérea, onde se encontra em coma induzido.

A última atualização do estado de Calunga foi postada na manhã desta segunda-feira (3), no Facebook do empresário Petronio Tavares, que patrocina o surfista. Segundo ele, Aldemir está internado desde domingo no hospital Dalinde, na cidade do México, em condições estáveis, segundo os médicos.

A última mensagem do sufista antes de partir para o México foi postada em seu Facebook, na sexta-feira (31), onde dizia “Depois de oito anos retorno a Puerto Escondido, muito respeito e adrenado. Que Deus nos guarde”. Ele é um dos principais surfistas de ondas grandes do Brasil e já surfou em “paredões” na Indonésia, Tahiti, Chile e Havaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.