terça-feira, 4 de setembro de 2012

Morre o Fundador do Desfile das Meninas Virgens de Surubim





Morreu na manhã desta terça-feira (4), aos 53 anos, o cabeleireiro e Fundador do Desfile das Meninas Virgens de Surubim, Mário Barbosa Júnior. Ele faleceu por volta das 4h, no Hospital São Luiz em Surubim.

Mário Júnior, como era conhecido, nasceu em 19 de outubro de 1959.

O carnavalesco lutava contra um câncer no fígado  há alguns meses, onde os médicos descobriram que a doença estava no estágio bastante avançado. Ele chegou a ser internado no Hospital do Câncer em Recife.

Mário Júnior era um dos mais solicitados cabeleireiros da cidade.

No setor público ele exerceu a função de Diretor do Meio Ambiente, na Prefeitura Municipal de Surubim. 

Nos anos de 1979 a 1981 ele morou em Brasília, e chegou a ser cabeleireiro da ex- primeira dama da União, Dulce Figueiredo, esposa do então presidente João Batista Figueiredo. 

Além de cabeleireiro ele era decorador de salões de festas e confeccionava arranjos de noiva. Mário também ficou conhecido como um dos fundadores do bloco das Meninas Virgens.

Foi o primeiro a dá inicio a uma brincadeira de amigos que, aproveitando a chegada dos foliões que vinham da capital, saíam às ruas vestidos de mulher. Isso aconteceu no ano de 1985.

O desfile das “Meninas Virgens de Surubim” entrou para o calendário turístico da cidade e atualmente é um dos mais conhecidos carnavais da região, encerrando o ciclo carnavalesco em Pernambuco.

O sepultamento acontece no final da tarde de hoje no cemitério São José da cidade de Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.