terça-feira, 4 de setembro de 2012

Professores mantêm greve após 110 dias e sindicato reavaliará estratégia



O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) divulgou nesta segunda-feira (3) uma informação oficial anunciando a manutenção da greve de professores das universidades federais, que já duram 110 dias. 

Segundo o sindicato a situação para a reabertura das negociações ficou mais difícil e pede para que novas assembleias gerais sejam feitas até quinta- feira (6), para estabelecer uma decisão unificada se greve continua ou não.

Em um documento de sete páginas, o Andes destacou que a maioria das assembleias realizadas nas universidades realizadas na semana passada votou pela continuidade da greve mesmo após o término do prazo para um acordo dado pelo governo federal.

Em nota o Comando Nacional de Greve, reafirmou a continuidade da greve e a necessidade de avaliação do movimento e da correlação de forças necessárias aos enfrentamentos que se impõem, elaborando pautas cabíveis para encaminhamentos da agenda de trabalho.

O Andes pede para que as assembleias de professores das universidades e institutos federais avaliem: a continuidade da greve; se a decisão for pela suspensão do movimento, definir quando as aulas serão retomadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.