quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Confusão em ato político em Sairé, PE, deixa quase 70 pessoas feridas





Do G1 PE

Em um evento político na cidade de Sairé, no Agreste pernambucano, 67 pessoas ficaram feridas depois de serem atingidas por produtos químicos, na noite de quarta-feira (12). O tumulto aconteceu em uma caminhada da candidata a prefeita da cidade Elza Pedrosa (PT), em frente ao Hospital Municipal. De acordo com a polícia, as vítimas teriam sido atingidas por spray de pimenta.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um grupo de pessoas que estava por trás de um caminhão estacionado na rua começou a agredir as pessoas que seguiam na passeata. Vídeos amadores dos moradores registraram a correria na rua e, depois, a confusão que se formou dentro do hospital de Sairé. “Me senti um pouco sufocado, os olhos ardendo, a face todinha queimando”, contou o agricultor José Emerson Soares, que se feriu na confusão.

A candidata Elza Pedrosa também foi atingida e precisou ser atendida, assim como a costureira Rosa Cavalcanti. “Vomitei muito, sentido um mal estar. Fui socorrida e tomei duas injeções, mas ainda assim não me sentia bem”, contou. Dezenas de pessoas ocuparam os corredores do hospital da cidade para o atendimento. “O pessoal chegou desesperado, com olhos ardendo. Então, pegamos alguns e colocamos até na ambulância, porque [a gente] não dava conta”, relatou a técnica de enfermagem Marluce Maria da Silva, que prestou o socorro.

A policia vai investigar também se outros produtos, como ovo, óleo quente, cocos e ácidos teriam sido jogados pelos agressores. “O fato principal ocorreu na frente do hospital. E, pelas informações que tivemos no local, foram lançados produtos químicos. A situação está sendo apurada no seu devido tempo, para ter os esclarecimentos necessários”, informou o capitão Fábio Moisés, da PM.

Como não havia medico de plantão no hospital, o atendimento foi feito apenas por técnicos de enfermagem, com ajuda da população. As pessoas que ficaram mais feridas foram transferidas para hospitais de Caruaru, Bezerros e Camocim de São Félix. Na manhã desta quinta (13), a polícia de Sairé ainda fazia investigações para identificar quem teria causado o tumulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.