quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Feira de intercâmbio aporta no Recife e traz oportunidades para estudantes em 12 países


Fazer intercâmbio no exterior é um sonho de muitos brasileiros. A boa notícia é que realizar esse desejo está cada vez mais fácil.

Segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), o setor cresceu 30% no ano passado, principalmente por conta da facilidade na obtenção de crédito para bancar os custos de se estudar fora.

Para quem está interessado em oportunidades nesta área, a dica é conferir a Feira Eduexpo (Expo Estude no Exterior), que será realizada no Recife nesta quinta-feira (13), das 16h às 21h, no Transamérica Prestige Beach Class Internacional (Av. Boa Viagem, 420). A entrada é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas pelo site www.edufindme.com/eduexpo2012.

Criada em São Paulo e atualmente presente em 14 países, a 22ª edição do evento ocorrerá em outras seis cidades brasileiras. A feira revela dados surpreendentes do setor, que até dezembro deve movimentar cerca de US$ 2 bilhões em negócios. Neste ano, a expectativa é que 282 mil estudantes participem de programas do gênero, segundo a organização da feira.

A Eduexpo vai reunir instituições de ensino de 12 países para apresentar uma grande variedade de cursos de idioma, graduação, pós, MBA, extensão, ensino médio, estágios, cursos de férias, bolsas de estudos, estágios e trabalho remunerado. Apenas dos Estados Unidos, há 20 instituições participantes. Existem ainda opções no Canadá, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Hungria, Suécia, Eslováquia, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia.

Entre as novidades estão o EDUFINDME, a primeira rede social educacional que, em apenas um ano, já acumulou 135 mil perfis de estudantes e deve aumentar esse número para 250 mil em 2012. Pelo site, o estudante encontra informações sobre bolsas de estudo no exterior, mais de 10 mil programas e cursos em 25 países diferentes.

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.