sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Falso dentista é preso em consultório no interior da Paraíba, diz polícia


A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (20) para prender um homem que é suspeito de realizar procedimentos médicos odontológicos sem formação e autorização em cidades paraibanas. 

Enock Pereira de Melo (PRB) também é candidato a vereador da cidade de São Vicente do Seridó, a Paraíba, onde mantinha um consultório odontológico.

De acordo com o delegado Iasley Almeida, o suspeito tinha consultórios em outras cidades e ficava mudando de município para não ser descoberto. "Nós passamos a investigá-lo há mais de um ano, quando ele ainda agia em Montadas, mas ele mudou de cidade para não o pegarmos. Na época, já havíamos escutado testemunhas, que foram clientes lesados, e tínhamos feito todo o inquérito, mas ele fugiu", disse.

O suspeito se defendeu das acusações. "Isso deve ser intriga da oposição, que armou essa emboscada para me pegar porque sabem que eu sou bem votado. Eu sou agricultor, fazia emendas de prótese, apenas", disse Enock.

O suspeito foi detido no consultório em que atendia aos clientes, que fica em uma sala da residência dele. No local, ele realizava consultas odontológicas e próteses dentárias e vários materiais utilizados para o serviço, segundo a Polícia Civil. 
Integrantes do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO-PB) também participaram da operação para garantir que ele estava trabalhando irregularmente, sem nenhum registro.

Além do material, também foi encontrada uma motocicleta com a documentação adulterada. O suspeito está preso na delegacia de Picuí. Ele deve ser indiciado por exercício irregular da profissão e exposição da saúde pública a riscos, segundo a Polícia Civil.

Do G1 PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.