segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Músico Roberto Silva, o Príncipe do Samba, é enterrado no Rio



O corpo do músico Roberto Silva, de 92 anos, foi enterrado no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio do Rio, por volta de 16h deste domingo (9). O corpo dele foi velado por parentes e amigos como Paulinho da Viola.

O Príncipe do Samba se despede após falência múltipla dos órgãos, segundo a filha do músico, Arilda, de 35 anos.

O sambista descobriu em 1995 um câncer na próstata, segundo a família, Há um ano, Roberto Silva reclamava de dores nas pernas, mas a família acreditava que era por causa de varizes.

Ainda segundo a família do músico, Roberto Silva teve seu estado de saúde debilitado de 6 meses para cá, sofreu um AVC, na quinta-feira passada (6), onde foi identificada metástase no fígado e rins.

Amigos desde a infância de Paulinho da Viola, o músico declarou que Roberto Silva é uma referência para ele e muitos de sua geração.

Roberto Silva morreu na casa da filha Arilda, onde morava. Falecer perto dos filhos, em sua moradia, foi um pedido do músico.

O sambista nasceu no Morro do Cantagalo, em Copacabana, e começou a cantar no rádio, na década de 30.

Na década de 40 ele realizou suas primeiras gravações e logo depois passou a ser conhecido como "Príncipe do Samba". Seu primeiro sucesso, lançado pela Star, foi "Mandei Fazer um Patuá". Roberto também gravou “Descendo o Morro", "Maria Teresa", "O Baile Começa ás Nove", entre outros sucessos.  O enterro foi ás 16h no Cemitério de Inhaúma 

Fonte:  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.