segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Emancipação Política e Vaquejada movimentam a semana em Surubim


O município de Surubim será palco de dois grandes eventos esta semana. Na terça-feira (11), a cidade comemora 84 anos de emancipação política. A programação de aniversário começa às 5h, com alvorada pelas principais ruas da cidade.

Às 15h, acontecerá um desfile cívico com a participação de escolas das redes municipal, estadual e instituições privadas que irão homenagear o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012.

Já na quinta-feira (13), começa a tradicional Vaquejada do Parque J. Galdino com o Futboi que é um jogo de futebol disputado com a presença de bois no campo. Outras atrações da vaquejada são as bandas Aviões do Forró, Garota Safada, Solteirões do Forró, Forró do Muído, Forró da Pegação, Forró do Plays, Arreio de Ouro e o cantor Dorgival Dantas.

Por se tratar de um evento de grande porte, a segurança é reforçada no  período da festa por isso as Polícia Militar, Civil, o Conselho Tutelar e a Prefeitura firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O documento estabelece medidas que devem ser adotadas durante o evento entre elas, a  comercialização  de bebidas apenas em vasilhames descartáveis, término dos shows às 5h e proibição de propaganda eleitoral dentro do parque de vaquejada.

Os táxis credenciados e os carros particulares também não poderão possuir propaganda política partidária. Caso o termo seja descumprido, os responsáveis pela infração poderão pagar uma multa de R$ 5 mil, que será revertida para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Surubim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.