quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Matrícula da rede estadual de ensino de PE começa nesta quinta, pela web


Começam nesta quinta-feira (1º) e vão até o dia 27 de novembro as matrículas online para os novos alunos que pretendem estudar na rede estadual de Pernambuco em 2013. Ao todo, são 127 mil vagas em 1.101 unidades de ensino.

Para fazer a matrícula, é preciso acessar o site da Secretaria de Educação e repassar todas as informações solicitadas, como nome do estudante, endereço, data de nascimento, escola de origem, filiação e outros dados pessoais. Em dezembro, as matrículas também serão feitas por telefone, através do número 0800.286.0086.

Em relação aos alunos que já fazem o ensino médio na rede estadual, eles já estão matriculados automaticamente. “Qualquer dúvida pode ser esclarecida na própria escola”, diz o secretário estadual de Educação, Anderson Gomes. Quem vem do ensino fundamental, da rede municipal ou de um estabelecimento privado precisa efetivar a matrícula através da internet. “Os pais têm que procurar a rede logo, para não deixar os filhos fora da escola”, reitera.

O secretário também afirmou que os tablets continuarão a ser distribuídos entre os alunos da rede estadual. “Ainda temos quase 40 mil pra distribuir e a entrega começou semana passada. Tivemos um pequeno problema de logística, mas esses equipamentos chegarão o mais rápido possível, em todos os recantos do estado”.

Ampliação da rede
Em 112 unidades de ensino, as escolas de horário integral, não há mais vagas disponíveis, porque elas já foram distribuídas entre alunos do ensino fundamental II, vindos da própria rede estadual. “Quando a gente diz que não tem vaga nessas escolas é porque elas estão preenchidas pelos alunos prioritários, que são aqueles que migram do ensino fundamental e da rede municipal”, explica Anderson Gomes. “Estamos correndo para aumentar esse número de escolas o mais rápido possível”, afirma.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.