quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Curtas e documentários nacionais e internacionais estão na programação do Curta Taquary


Começou nesta quarta-feira (21), em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, a 5° edição do Curta Taquary. Durante os três dias de festival, serão exibidos curtas e documentários.

Os grandes homenageados desta edição serão a artista paraibana Zezita Matos, que é destaque em várias produções audiovisuais e teatrais pelo país, e o cultuado cineasta José Mojica Marins, criador do famoso personagem “Zé do Caixão. 

Além das exibições, o evento vai realizar debates, oficinas culturais, exposições de artesanato, fotografias, culinárias e apresentações de grupos culturais. A novidade deste ano é a participação de cineastas do México e Venezuela. 

Entre os participantes nacionais estão Liz Marins (cineasta, atriz e apresentadora de TV), Maria Ceiça (atriz, cantora e apresentadora), Soia Lira (atriz), Antonio Aurrera (diretor, ator e roteirista), Beto Normal (diretor de arte e figurinista), Marão (diretor e roteirista de animação), Beto Besant (roteirista e diretor de arte), Pedro Rampazzo (fotógrafo e gestor cultural), Silvia Macedo (diretora de arte), Paulo Philippe (ator), Christopher Faust (diretor, produtor e roteirista) e Deleon Souto (jornalista, diretor e roteirista).

As categorias serão divididas em Mostras Competitivas, Primeiros Passos e Dália da Serra. O Curta Taquary será realizado até a próxima sexta-feira (23). 

Com informações do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.