quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cidades do interior recebem a partir desta quarta o Festival Gastronômico do Agreste


Começa nesta quarta-feira (21) em Caruaru, Gravatá e Bezerros no Agreste de Pernambuco, o Festival Gastronômico do Agreste.

O evento, que é promovido pelo Senac e Sebrae, será lançado em Caruaru às 18h30, no North Shopping. O lançamento em Gravatá foi realizado nesta terça-feira (20) na sede da AABB.

Durante o festival, os 41 estabelecimentos participantes (33 restaurantes de Gravatá, 15 de Caruaru e dois de Bezerros) apresentam pratos criados especialmente para a ocasião, com ingredientes típicos do Agreste e batizados em homenagem ao Rei do Baião. 

Todos os restaurantes participantes do festival receberam consultoria in loco dos profissionais do Senac e ainda puderam capacitar seus colaboradores, em cursos como aperfeiçoamento de cozinha e aperfeiçoamento para garçom, realizados nas carretas do Senac e na Unidade de Educação Profissional do Senac em Caruaru.

Paralelo ao Festival Gastronômico será realizada em Gravatá a Feira da Gastronomia Regional. A feira vai contar com exposição de produtos e produtores locais, além de oficinas e degustação de receitas. Além disso, chefs convidados vão utilizar ingredientes de cada região para desenvolver e criar novas receitas, explorando a utilização de cada produto na cozinha.

O evento será realizado no Pátio de Eventos Chucre Massa Zazar, com entrada franca.

O Festival Gastronômico acontece até o dia 24 de dezembro e a Feira da Gastronomia Regional  é realizada nos dias 24 e 25 de novembro.

Com Informações do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.