segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Feras encaram quatro provas no segundo dia do Vestibular da UPE


A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, nesta segunda-feira (26), o segundo dia de provas do vestibular tradicionar 2013. Ao todo, 41.557 mil estudantes estão inscritos na seleção. Nesta segunda, os feras fazem 58 questões, divididas entre as disciplinas de matemática, biologia, geografia e filosofia. Os portões fecham às 8h e a aplicação da prova começa às 8h15, com término às 12h15.

Para não correr o risco de chegarem atrasados, muitos feras estavam em frente à Escola Politécnica, na Madalena, Zona Oeste do Recife, bem antes das 7h, quando abriram os portões. O local é o terceiro maior polo de provas do Estado, contando com 1.320 inscritos em 26 salas.

Candidata a uma vaga em ciências bilógicas, Eliana Domingues, de 18 anos, ficou acompanhada da mãe, a professora Marisete Domingues, até entrar no local de prova. "Estou mais preocupada hoje com matemática. Preferi chegar cedo do que de última hora, melhor não arriscar", explicou. Mais nervosa que a filha, Marisete afirmou que veio ter certeza de que a filha está bem. "Depois, eu vou trabalhar."

Aos 23 anos, Helga Alencar tenta mais uma vez uma vaga para medicina na UPE. Mais tranquila do que no domingo (25), dia de português, redação e língua estrangeira, Helga preferiu revisar o conteúdo de filosofia antes da prova. "Eu estou bem mais tranquila que ontem, mas filosofia tem muito nomezinho, não custa ler de novo", justificou.

Também tentando medicina, Elaine Brito, de 18 anos, estava preocupada com matemática. "Tem a pressão de você tentar a segunda vez, mas eu até que estou tranquila. Não vou revisar nada agora, não adianta. Agora é hora de fazer a prova", disse. "Matemática eu estou tranquilo, meu medo é a prova de Biologia", contou Ricardo Cruz, de 19 anos, que tenta engenharia mecatrônica.

Ao todo, a UPE possui 71 locais de prova, distribuídos no Recife, em Olinda, Camaragibe, Paulista, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada. Os alunos terão permissão para sair da sala após as 11h15, três horas depois do início da avaliação. Os candidatos poderão levar os cadernos de prova.

Identificação do candidato
Os vestibulandos devem ficar atentos também aos documentos necessários para a prova: é preciso levar o Cartão Informativo, um documento oficial com foto e assinatura recentes e canetas esferográficas azuis ou pretas.

Entre os documentos permitidos estão a carteira de identidade, a carteira profissional, o certificado de reservista, a carteira de trabalho e o passaporte. Não será permitido levar carteira de estudante. Candidatos também não poderão levar celular ou qualquer outro aparelho de comunicação para a prova, sob a pena de serem excluídos do concurso.

Listão
De acordo com a UPE, o listão de classificados pode ser divulgado até 30 de janeiro de 2013, sendo a lista dos remanejáveis e reprovados divulgada até o dia 1° de fevereiro. Ainda segundo a instituição, o edital de matrícula será divulgado no dia 15 de janeiro.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.