quinta-feira, 14 de março de 2013

Sesc Ler Surubim inicia preparação para o Dia do Desafio


O Sesc Ler Surubim inicia nesta quinta-feira (14), os preparativos para o Dia do Desafio, competição mundial de incentivo à prática de atividades físicas. 

Das 15h às 17h, será realizada uma videoconferência com o objetivo de aumentar a mobilização de parceiros e adesão ao projeto, informa a gestora da unidade, Nelma Farias.

Há três anos Surubim participa da competição e venceu todas elas. O município sempre disputou com cidades estrangeiras: Pedro Escobedo, (México, 2010), Rafael Freyre (Cuba, 2011) e Pojo (Bolívia, 2012).

No ano passado os surubinenses conseguiram um resultado surpreendente, 80,26% da população foi mobilizada enquanto a cidade adversária (Pojo), obteve um percentual de 1,37%.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

A campanha acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.