quinta-feira, 28 de março de 2013

Agricultores de PE recebem cana-de-açúcar para enfrentar estiagem


Através de um programa do Governo de Pernambuco, agricultores do interior estão recebendo doações de cana-de-açúcar em vários pontos de distribuição.

A medida do Governo de Pernambuco é para diminuir os impactos da estiagem prolongada que atinge o Agreste e o Sertão, dificultando a alimentação do rebanho da região. Os pecuaristas do interior recebem ajuda da cana para poder passar sem problemas pelo período de estiagem.

Na estação experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em São Bento do Una, são distribuídas pelo menos 100 toneladas de cana-de-açúcar diariamente.  Cada cidade tem o dia de receber o produto. O instituto estima que sejam beneficiados 100 produtores por semana no município e em seis outras cidades atendidas.

De acordo com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do estado, Ranílson Ramos, mais dois pólos de distribuição serão inaugurados e estarão funcionando na próxima semana em Pesqueira e Bom Conselho, no Agreste.

Os polos já existentes ficam nos municípios de Caruaru, Garanhuns, São Bento do Una, Surubim, Itaíba (Agreste) e Arcoverde (Sertão).


Com informações G1PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.