terça-feira, 12 de março de 2013

Apesar da seca, nível de Jucazinho não é preocupante, diz Compesa


O Nordeste enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos, mas apesar da estiagem prolongada a Barragem de Jucazinho, em Surubim, está com 54% da capacidade de acumulação de água. 

A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (12) pelo gerente regional da Compesa no Alto Capibaribe, Artur Correia, durante entrevista no Plantão de Notícias da Integração FM

“Fazemos um acompanhamento do reservatório por telemetria. O nível baixa de dois a três centímetros por dia. Isso não é preocupante já que Jucazinho é uma barragem grande, a maior do Agreste”, garantiu o gestor.

Correia falou também sobre a possibilidade de rodízio no abastecimento de água nas cidades abastecidas pelo manancial. “O assunto foi discutido numa reunião ontem na Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima). Vamos esperar as chuvas, caso isso não aconteça poderá haver racionamento”.

No último final de semana choveu em algumas cidades da região como Toritama e Taquaritinga do Norte, mas as precipitações não aumentaram o nível do reservatório. ¨Fiquei até animado, mas infelizmente foram chuvas isoladas”, finalizou Correia.

A barragem de Jucazinho possui capacidade para acumular 327 milhões de metros cúbicos de água e é responsável pelo abastecimento de 13 municípios do Agreste Pernambucano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.