terça-feira, 26 de março de 2013

Eduardo Campos se diz 'amigo' e companheiro' de Dilma


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) se disse nesta segunda (15), em Serra Talhada (PE), "companheiro" da presidente Dilma Rousseff e afirmou que o estado a recebeu "com a mesma atenção de sempre".

Campos e Dilma discursaram na  cerimônia de inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú. Ambos são possíveis adversários na eleição presidencial de 2014. 

Na semana passada, o governador elogiou José Serra (PSDB), rival de Dilma na campanha eleitoral de 2010. 

Em uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha divulgada na última sexta-feira (22), apontou a presidente com 58% das intenções de voto se a eleição fosse hoje, e Campos, com 6%, em um cenário que inclui como possíveis candidatos Marina Silva, da Rede (16%), e Aécio Neves, do PSDB (10%).

"Minha primeira palavra, presidenta, é para dizer que Pernambuco lhe recebe e acolhe com a mesma atenção de sempre, com o respeito que lhe tributamos, nesse estado que lhe recebeu e ajudou a ser presidente da República", afirmou o governador no início de seu discurso.

Ao finalizar, sua fala, Campos desejou que Dilma "volte sempre" e disse que ela tem nele um "companheiro" e um "amigo". "Presidenta, seja bem-vinda, volte sempre. Pernambuco lhe respeita. Aqui a senhora tem um governador, mas também tem um companheiro, um amigo de longa jornada. A generosidade do povo de Pernambuco jamais vai afetar a compreensão de Brasil que todos nós temos. Um grande abraço".

Campos citou também o avô, o ex-governador Miguel Arraes, para lembrar a luta secular do sertanejo contra a seca e as ações do seu governo contra os efeitos da estiagem.


Com informações G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.