quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeitura de Surubim implanta Nota Fiscal Eletrônica


A partir desta quinta-feira (14), os contribuintes de Surubim poderão dispor do serviço de Nota Fiscal Eletrônica (NFE). A novidade permitirá que o contribuinte solicite através da internet a nota eletrônica sem precisar sair da sua empresa.

Para isso basta acessar o link: www.tributosmunicipais.com.br/NFE-Surubim e se cadastrar para a emissão do documento. O serviço está disponível tanto para pessoa física como jurídica.

O sistema foi apresentado na manhã desta quinta-feira (14), aos prestadores de serviços do município por técnicos da empresa Tributus Informática, responsável pela implantação da ferramenta. O encontro aconteceu no Centro Cultural Dr. José Nivaldo.

Os contribuintes terão até o dia 2 de maio para se adequar ao novo modelo de nota. Até lá ainda serão permitidas as notas fiscais emitidas através de talões, informa a Secretaria Municipal de Finanças.

Ainda segundo a secretaria, a implantação da Nota Fiscal Eletrônica vai permitir uma redução de custos de impressão do documento (já que ele é emitido eletronicamente) além da diminuição da sonegação e aumento da arrecadação sem aumento de carga tributária, entre outros benefícios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.