
No ano 1992, por iniciativa de José Márlio Salviano, João Babosa e Lúcio Mário Cabral, o espetáculo foi levado à rua, passando a ser encenado ao ar livre. Desde então vem se destacando como uma forte iniciativa cultural que está mais que fixada na identidade cultural de Bom Jardim.
O espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jardim envolve hoje cerca de trezentas pessoas, incluindo jovens, adolescentes e um grupo da terceira idade.
Em Bom Jardim, a Paixão de Cristo acontece em praças, ruas e prédios históricos da cidade, e realiza um cortejo entre diferentes pontos do município.
A encenação se inicia na Praça São Sebatião, segue para a Praça do Fórum, vai para a frente de um casarão antigo, depois para o cineteatro, o Fórum (onde acontece a cena de Pilatos). Em seguida para a Praça do Carmo (onde acontece a via crúcis) e se encera na Capela do Carmo.
Em 2012 e 2013, a Paixão de Cristo de Bom Jardim foi a mais bem colocada na sua categoria no edital Pernambuco de Todas as Paixões, da Fundarpe.
As apresentações acontecem nos dias 28,29 e 30 de março, sempre às 20h . O elenco é formado por 300 atores e figurantes e está em sua 21° edição.
Com informação Diario PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentáro a respeito.