sexta-feira, 22 de março de 2013

Eduardo Campos visita o Agreste nesta sexta-feira


O governador de Pernambuco Eduardo Campos, está nesta sexta- feira (22), aqui no Agreste. A visita dele é para lançar o programa que distribui bagaço de cana de açúcar que será utilizada na alimentação de rebanhos para amenizar os efeitos da seca.

O projeto foi criado para diminuir a mortalidade do rebanho do interior do estado por causa da falta de alimentos imposta pela estiagem. 

Por dia, devem chegar ao Ipa 70 toneladas de cana-de-açúcar vindas da Zona da Mata do Estado, para serem distribuídas em toda a região.

Serão beneficiados criadores de gado das cidades de Agrestina, Bezerros, Riacho das Almas, Cumaru, entre outros municípios da região. O material deve ser distribuído gratuitamente aos pecuaristas.

Segundo o Governo do Estado, a meta é que cada criador receba dez quilos de cana-de açúcar diariamente para alimentar os animais. Para isso, será feito um cadastro junto aos municípios para controle da quantidade de animais que vão receber o material.  Outros polos do Estado também serão contemplados. Entre elas estão as cidades de: Itaíba, São Bento do Una, aqui em Surubim, Garanhuns e Arcoverde, estão entre os municípios que serão beneficiados.

Nesta quinta (21), o governador esteve visitando a pré- estreia do maior espetáculo ao ar livre do mundo a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste Pernambuco. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.