terça-feira, 12 de março de 2013

Recife e Olinda têm programação de aniversário


Recife e Olinda completam nesta terça-feira (12), mais um ano de existência. As homenagens começaram neste final de semana, com shows, exposições, apresentações culturais e circenses. A capital pernambucana completa hoje 476 anos, já a Cidade Alta está fazendo 478 anos.

A prefeitura programou eventos e para esta terça-feira (12), dia do aniversário. Serão atrações espalhadas por três polos, na Zona Norte, Zona Sul e Centro do Recife.

No centro do Recife, a festa de aniversário será na Praça do Arsenal, e haverá o tradicional corte do bolo, a partir das 19h. Mais cedo, às 17h30, começam as apresentações do Urso Zé da Pinga, da Orquestra de Frevo 100% Mulher, Bloco Pierrot de São José e dos passistas campeões do carnaval 2013. À noite, se apresentam o Maracatu Mirim Nação Estrelar, o afoxé Ilê de Egbá, os Caboclinhos Canindé do Recife e o bloco Eu Quero Mais.

A cidade comemora seus 478 anos com atrações musicais e corte de bolo gigante. A festa começa a partir das 18h30 da terça (12), em frente ao Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda.

O bolo gigante será decorado em homenagem ao frevo, pela conquista do título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. A parte musical será comandada pelo afoxé Oxum Pandá e D'Breck, o coral Encanto de Olinda com a participação do Maestro Spok e banda, Conxitas, Patusco, Maracambuco, caboclos de lança, escolas de samba Preto velho e Oriente, Bandeirante do Samba e os Seresteiros de Olinda e Luar de Olinda. 


Com informações G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.