segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Morre, no Recife, jovem ferido por explosão em frente ao zoológico


O jovem de 19 anos que perdeu as duas pernas durante a explosão de um cilindro para encher balões na frente do Horto Dois Irmãos, no Recife, na sexta-feira (12), morreu na madrugada desta segunda-feira (15) devido a complicações do quadro de saúde, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. Ele estava internado no Hospital Getúlio Vargas e, no domingo (14), os médicos iniciaram o processo para constatação de morte cerebral.

A outra vítima do acidente, um homem de 42 anos que também teve as pernas amputadas, apresentou melhora no quadro clínico e está consciente, respirando sem a ajuda de aparelhos.

A terceira vítima grave do acidente está internada no Hospital da Restauração (HR), no Derby. De acordo com informações da unidade, o homem de 32 anos está na unidade de queimados, consciente e orientado. Ele teve queimaduras em 10% do corpo, em especial queimaduras profundas nas duas pernas, mas não corre risco de morrer e deve ficar internado durante essa semana devido aos cuidados necessários com os ferimentos.

Explosão
Na tarde da sexta-feira (12), um cilindro utilizado para encher balões de gás explodiu próximo à entrada do Horto Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, onde funciona um zoológico. Sete pessoas ficaram feridas no acidente, três em estado mais grave, tendo duas sido socorridas para o Hospital Getúlio Vargas e uma, com queimaduras, para o Hospital da Restauração.

De acordo com a Unidade de Pronto Atendimento do bairro da Caxangá, um jovem de 17 anos chegou ao local com queimaduras de primeiro grau por conta da explosão no Horto. Ele fioi medicado e liberado. Três crianças deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, mas passaram pouco tempo dentro da unidade. Elas receberam os primeiros atendimentos - apresentavam algumas escoriações. De acordo com a UPA, foi preciso retirar alguns estilhaços arremessados pela explosão e fazer curativos. Os responsáveis levaram os menores para hospitais particulares não informados.

O Instituto de Criminalística fez perícias no local do acidente, mas o gás que era utilizado para encher os balões ainda é desconhecido. A administração do Parque Dois Irmãos enviou uma nota oficial na sexta, lamentando o acidente e esclarecendo que é proibida a entrada de visitantes com balões e bexigas no local, além da venda desses produtos dentro do zoológico. De acordo com os administradores, aos estourarem, os restos de balões podem chegar aos recintos dos animais e serem ingeridos por eles.

A Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), responsável pela fiscalização e licenciamento dos comerciantes, divulgou uma nota no sábado (13)  informando que o comerciante envolvido no incidente não estava devidamente licenciado para atuar no local.

O Instituto de Criminalística (IC) deve divulgar nos próximos dias o laudo da perícia, que vai apontar quais eram os materiais utilizados pelos comerciantes que podem ter causado a explosão.


Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.