quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Polícia apreende mais de um milhão de medicamentos falsificados e contrabandeados


A maior apreensão da história de Pernambuco em termos de medicamentos irregulares foi apresentada, nesta terça-feira (30), pela Polícia Civil na sede do Departamento de Repressão de Crimes Patrimoniais (Depatri). Ao todo, os policiais apreenderam mais de um milhão de medicamentos. A carga está avaliada em R$ 500 mil.

A ação resultou na prisão de Wagner Amâncio da Silva, de 32 anos. Ele vai responder pelos crimes de receptação simples, receptação qualificada, adulteração de veículo automotor, falsificação de medicamento, contrabando, crime contra relações de consumo e tráfico de drogas.

No último dia 26, homens da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas receberam uma denúncia de que um caminhão estava descarregando medicamentos roubados na farmácia FarmaVida, localizada na avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. No momento da abordagem, os policiais constataram que a carga tinha sido roubada no dia 22 de outubro.

Com isso, os agentes fizeram uma vistoria na farmácia e na casa do dono do estabelecimento. Na vistoria, os policiais encontraram um depósito na parte superior da farmácia com mais medicamentos proibidos no Brasil. Já no apartamento do suspeito, foram encontrados Cytotec – medicamento abortivo, Pramil – estimulante sexual, anabolizantes como Durateston. As investigações seguem para encontrar possíveis parceiros de Wagner. O homem foi levado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Se for condenado por todos os crimes, ele pode pegar, no mínimo, 25 anos de prisão.

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.