terça-feira, 16 de outubro de 2012

Corpo de jovem vítima de explosão no Recife é enterrado em Surubim


O corpo do jovem Luanderson José da Silva de (19), que morreu no último domingo (14), no Hospital Getúlio Vargas, em Recife, e foi uma das vítimas de uma explosão após vazamento de gás em frente ao Horto de Dois Irmãos, foi enterrado por volta das 9h, desta terça-feira (16), no cemitério São José em Surubim, no Agreste.

Luandson José de Lima era natural da cidade de Surubim, e foi criado pela avó, a aposentada, Maria Miranda da Silva de 65 anos. Dona Maria é moradora da Rua do Açude e o velório aconteceu na casa dela.

O corpo do rapaz chegou à cidade, por volta das 22h, desta segunda-feira (15). 

Centenas de pessoas acompanharam o velório e o sepultamento.

De acordo com informações repassadas pelo tio da vítima, José Augusto da Silva de 39 anos, disse que o adolescente morava em Toritama com a mãe dele, a dona de casa Lindaci Miranda da Silva, e que o jovem não tinha trabalho fixo. Ainda segundo o tio dele, o jovem estava morando no bairro Dois Irmãos, no Recife há cerca de seis meses.

A morte cerebral do jovem foi detectada por volta das 17h desse domingo, mas a morte clínica só foi confirmada durante a noite. Luanderson estava vendendo balões e utilizava o gás. Ele deu entrada no HGV depois do acidente já com as pernas praticamente amputadas, com um quadro de anemia severa e isquemia cerebral. Durante o final de semana em que esteve internado, passou por duas cirurgias vasculares e foi submetido a várias transfusões sanguíneas.

O outro vendedor de balões que perdeu as duas pernas após a explosão, Marcelo de Paula Santos, 42, ainda está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) também do HGV, mas já está consciente e recebendo a visita dos familiares. A vítima da explosão pode ser transferida para a enfermaria ainda nesta terça, depois de uma bateria de exames. A alta, no entanto, só deve vir em três ou quatro meses, após um período de recuperação e adaptação às pernas mecânicas que deve receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.