quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ação fecha 7 estabelecimentos e apreende 50 mil produtos no Recife


A ação de combate à pirataria no centro do Recife já apreendeu cerca de R$ 450 mil em mercadorias, de acordo com detalhamento feito pela polícia nesta quinta-feira (4). A Operação Nazaré, realizada de forma integrada entre a Polícia Civil e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz), ainda interditou sete estabelecimentos comerciais em ruas do bairro de São José.

Ao todo, foram apreendidos na quarta (3) mais de 39 mil produtos falsificados, entre camisas, bolsas, bermudas, chaveiros, bonés, carteiras, óculos e relógios. Durante a manhã desta quinta, outras 10 mil peças foram contabilizadas pelos policiais. De acordo com o delegado Germano Cunha, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Deprim), o material encontrado tem origem no Agreste pernambucano, no próprio centro da capital e também na China.

As investigações policiais - iniciadas em maio de 2012 - identificaram 11 estabelecimentos que vendiam, estocavam e distribuiam produtos falsificados. Na quarta, após a fiscalização, os proprietários dos 11  locais foram para a delegacia prestar depoimento. Entre eles, oito eram chineses. Sete estabelecimentos foram fechados. "Um inquérito já foi instaurado na delegacia. Agora, aguardamos o resultado de laudos do Instituto de Criminalística (IC) para confirmar que as peças são falsas. Os responsáveis podem pegar até 12 anos de prisão", contou o delegado Germano Cunha.

Os estabelecimentos fiscalizados ficavam localizados em ruas de grande movimento do centro do Recife, como a Direita, São José do Ribamar, Vidal de Negreiros e Tobias Barreto. Em apenas uma galeria, a Glória, funcionavam cinco lojas. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital e cumpridos por cerca de 100 policiais civis e 25 auditores fiscais. As investigações seguem para identificar os fabricantes das peças.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.