quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PE tem 75% de chances de estar na Copa das Confederações', diz Leitão



As declarações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que, neste momento, o Brasil ainda não teria suas seis sedes para a Copa das Confederações não tiraram o otimismo pernambucano para sediar o evento do próximo ano.

De acordo com o secretário extraordinário da Copa no estado, Ricardo Leitão, o Recife está no caminho certo para sediar a competição internacional em 2013. As declarações foram dadas nesta terça-feira (16), durante uma coletiva de imprensa, após a visita do comitê da Fifa às obras da Arena Pernambuco.
"Estamos chegando ao terço final do caminho. Digamos que estamos com 75% de chances de estar na Copa das Confederações. Valcke deu declarações de que poderiam ser cinco sedes, mas temos que levar em consideração que isso não é nenhuma novidade. Em outubro passado, quando a Fifa fez o sorteio da Copa, foi confirmado que se trabalharia com três alternativas, de quatro, cinco e seis sedes", afirmou o secretário.

Para Ricardo Leitão, as obras da Arena Pernambuco atingiram um nível satisfatório previsto nas reuniões com a entidade máxima do futebol em abril deste ano, que determinaram o plano de aceleração de crescimento do estádio. Segundo Leitão, inclusive, Recife, que atingiu 64% de conclusão da construção da Arena, está no mesmo patamar das outras possíveis cidades-sedes.
"Todas as outras cidades estão em nível de execução semelhante ao nosso, na faixa dos 60% a 80%. Agora, quem vai avançar mais em relação ao crescimento e finalização das obras, isso a Fifa vai dizer a partir dessas vistorias nessas cidades. Por isso continuamos com a confiança de que o trabalho está firme para conseguir o resultado", disse Leitão.

Ricardo Leitão acompanhou diretamente a última vistoria do comitê da Fifa, que contou com a presença do consultor de estádios da entidade máxima do futebol, Charles Botta, além de quatro representantes do Comitê Organizador Local (COL). De acordo com Leitão, a impressão que ficou da visita foi positiva.
"A comitiva fez análises técnicas e por regra depois passa as informações diretamente para a Fifa. Mas acredito que o resultado foi positivo e conseguimos apresentar que não há dúvidas de que Pernambuco tem garantias nas obras para estar na Copa das Confederações. Mostramos que a obra está avançando nos pontos estabelecidos pela Fifa em abril deste ano. Está tudo acontecendo conforme o planejado. A previsão é de que cheguemos aos 72% de conclusão em outubro e 100% ao final de fevereiro", contou o secretário.

Do Globoesporte.com, em PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.