quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Juízes eleitorais passam por treinamento em Pernambuco


Para que não haja problemas nas eleições 2012, que acontecem no domingo (7), juízes eleitorais de Pernambuco estão passando por um treinamento. Ao todo, 151 magistrados devem trabalhar nesta eleição, alguns atendendo aos 60 municípios que não têm cartório eleitoral. As palestras são válidas até mesmo para os que trabalharam em eleições passadas, pois irão atualizar informações.

Entre os temas abordados estão como agir em caso de propaganda irregular e o que fazer diante de crimes eleitorais, como compra de voto e boca de urna. Além disso, eles estão vendo questões como o processo de distribuição e vistoria das urnas, qual procedimento deve ser tomado para encerrar a votação e transmitir os dados, e o que fazer se uma urna quebrar.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Ricardo Paes Barreto, falou da importância de se ter um juiz para cada cidade. “No final, ao se encerrar o momento da votação, eles então serão os responsáveis pela transmissão desses dados de cada um desses municípios para a nossa sede do TRE e aí nós começaremos a divulgar as parciais até o encerramento, esperamos no máximo até as 20h”, disse.

Nessa semana, representantes das polícias Civil, Militar e Federal definiram a estrutura de segurança das eleições. Até domingo, municípios com disputa mais acirrada estão sendo visitados, para garantir que não aconteçam problemas. “A partir de quinta-feira o efetivo de 20 mil homens da Polícia Militar do Estado estará se deslocando para todos esses municípios”, comentou o presidente do TRE.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.