quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um ex-gari é campeão de votos no Agreste


O ex-gari Josenildo Oliveira da Silva (PSD), de 36 anos, conhecido como Tio do Pastel, foi o vereador mais votado de Belo Jardim, no Agreste Pernambucano.

Ele foi eleito com 2.490 votos. Ele começou a ganhar a vida vendendo lanches nas ruas da cidade, trabalhou como gari e, no ano passado, foi eleito para o Conselho Tutelar. Tio do pastel diz que só gastou cerca de R$ 5 mil na campanha.
Ele conta que o apelido vem dos tempos de menino, quando vendia lanches nas ruas e em lojas da cidade. 

Em 2010, Josenildo começou a trabalhar de gari para a empresa que faz o serviço de limpeza urbana de Belo Jardim. Como sempre realizou trabalhos sociais, principalmente voltados para a prática esportiva, um ano depois foi eleito para o Conselho Tutelar, com 647 votos.

Entre as ações que ele realiza está a campanha do agasalho, desenvolvida há dez anos e que recolhe roupas e alimentos para serem distribuídos em comunidades carentes. Também promove várias corridas e incentiva a prática esportiva para pessoas de todas as idades. 

Na segunda-feira (8), Tio do Pastel estava pelas ruas de Belo Jardim agradecendo os votos que recebeu e disse que pretende honrar o mandato. 

Josenildo Oliveira é natural da cidade de Pesqueira, na mesma região, Tio do Pastel diz que já se sente um belojardinense.

Com informações do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.