segunda-feira, 23 de maio de 2011

Surubim terá Ciretran Especial


O secretário das cidades, Danilo Cabral, anunciou na tarde da última sexta-feira (20), no auditório da Escola Severino Farias, em Surubim a instalação de uma Ciretran Especial no município. A cidade já possui uma Ciretran Subordinada.

Com a mudança, os usuários do Detran vão dispor de serviços como a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emplacamento de veículos. Danilo, que é natural de Surubim, ressaltou os critérios para implantação da Ciretran no município. "Nossa cidade já tem quase 60 mil habitantes, uma frota de 14 mil veículos e oito mil pessoas habilitadas, daí a nossa decisão de instalar uma Ciretran Especial".

A nova Ciretran deve ser implantada em parceria com a prefeitura que está avaliando a possiblidade de doar uma terreno para a construção do prédio.

O secretário também assinou contratos para a construção da rede de abastecimento d'água nas comunidades de Tamanduá, Tatus e Pinhões, na zona rural de Surubim.


FÁBRICA DE CIMENTO


Na mesma ocasião, o gerente de negócios do Grupo Santo Enton, Fernando Galindo, fez uma apresentação do projeto da fábrica de cimento que será construída no município.

O Governo do Estado desapropriou um terreno no localidade de Lagoa do Choro para a instalação da indústria. "A Cimenteira Santo Antônio será um investimento de R$ 150 milhões, vai produzir 2.000 toneladas de cimento por dia, gerar 320 empregos diretos e 1.600 indiretos. A nossa intenção é atender os Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. Pretendemos começar a funcionar entre março e abril do próximo ano", afirmou Galindo.

O vereador Murilo Barbosa (PR), articulador da instalação da fábrica de cimento em Surubim, também acompanhou a apresentação. "Eu me sinto muito orgulhoso em ver, que depois de muita luta, o projeto dessa indústria para a nossa região está se concretizando", disse o parlamentar.

O Grupo Santo Enton já está construíndo outro empreendimento em Surubim. São dois conjuntos habitacionais com 256 apartamentos, do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.