segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pernambuco lança projeto que vai oferecer mais de 5 mil vagas para cursos técnicos


Jovens e adultos de baixa renda poderão se inscrever a partir desta terça (17), até o próximo dia 22, em um dos cursos de qualificação profissional gratuito a serem oferecidos pelo Sistema S (por meio do Senai e Senac), em parceria com o Governo do Estado.

Até o final deste ano, serão ofertadas 5,1 mil vagas distribuídas na Região Metropolitana do Recife e interior de Pernambuco, por meio do projeto Novos Talentos. A qualificação será focada nas áreas da metal-mecânica, construção civil, comércio e hotelaria.

Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas pelo site www.stqe.pe.gov.br. A partir daí, uma triagem deverá ser feita e os selecionados serão comunicados para comparecer a uma das unidades do Senai ou Senac para realizar a matrícula.


Para as primeiras turmas, serão ofertadas 2.140 vagas com aulas iniciadas no final de maio. O restante das vagas tem previsão de chamada para início de agosto e término em dezembro deste ano. A ação é uma iniciativa da secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Emprego (STQE) e foi lançada, nesta segunda-feira (16), pelo governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.

Na ocasião, também foi assinado um Protocolo de Intenções entre a Refinaria Abreu e Lima e o governo do Estado, formalizando uma série de ações que devem ser desenvolvidas para qualificar os jovens e adultos para trabalhar na cadeia produtiva de Petróleo e Gás. A ideia é que a mão-de-obra capacitada seja absorvida pelos serviços da região de Suape, em Ipojuca, litoral Sul do Estado.

Segundo o secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão, as ações estão previstas para serem desenvolvidas entre 2011 e 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.