segunda-feira, 30 de maio de 2011

Droga do riso chega às boates de Salvador


Depois da descoberta e apreensão de pedras de oxi em quatro cidades do interior da Bahia, uma substância tem feito a "alegria" de jovens em boates de várias cidades brasileiras, inclusive em Salvador. Trata-se do óxido nitroso, que tem efeito anestésico e está sendo usado como a "droga do riso".

Seu uso prolongado pode causar danos graves e permanentes à saúde. O gás do riso ou hilariante é usado há muitos anos em países da Europa, principalmente em festas raves. Ele é conhecido como óxido nitroso (N2O) e usado em hospitais e clínicas odontológicas como anestésicos. O óxido é vendido por cerca de R$ 400 na internet e, em Salvador, existem duas empresas que não tem restrições quanto ao comprador.

Logo que as cápsulas são estouradas, o gás é armazenado numa garrafa de chantilly para inalação. Ele age numa determinada área do cérebro, aquela relacionada aos sentimentos e provoca uma sensação de comodidade, relaxamento, seguida de alegria efêmera. Consequentemente, a pessoa começa a dar gargalhadas, daí o nome de droga do riso. Após o efeito, o indivíduo pode sofrer alucinações, depressão e sensação de estar perdido. As informações são do jornal Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.