quarta-feira, 4 de maio de 2011

Filha diz que Bin Laden foi capturado vivo, afirma TV


Uma filha de Osama Bin Laden afirmou que seu pai foi capturado vivo e então morto a tiros por forças especiais dos Estados Unidos, na casa em que vivia em Abbottabad, no Paquistão.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4) pela rede de televisão Al Arabiya. A emissora atribuiu à informação a graduadas fontes do setor de segurança paquistanês, que pediram anonimato.

Um funcionário do Paquistão disse que a menina de 12 anos estava no local do ataque e foi posteriormente retirada dali por forças paquistanesas, segundo a Al Arabiya. Ontem, um porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, disse que Bin Laden resistiu à prisão. Segundo Carney, a decisão de matar Bin Laden foi tomada pelos próprios membros da equipe, durante a operação.

O porta-voz disse que Bin Laden estava desarmado, porém ainda assim as forças dos EUA encontraram grande resistência na operação. Outras pessoas dentro do local estavam atirando, impedindo a captura do líder da Al-Qaeda com vida, segundo Carney. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.