quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mil voluntários atuarão na beatificação de Irmã Dulce


Pelo menos mil voluntários, além de funcionários da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) e da Defesa Civil de Salvador (Codesal), vão trabalhar na cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, de acordo com informações do jornal Tribuna da Bahia. A apresentação aconteceu na tarde dessa quarta-feira (11). A cerimônia de beatificação vai acontecer no próximo dia 22, no Parque de Exposições de Salvador.

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e sobrinha da religiosa, Maria Rita, disse que a organização do evento aconteceu no ano passado. Conforme ela, a presença da presidenta Dilma Rousseff é esperada, além de todos os ex-presidentes. Mas até agora só temos a confirmação do ex-presidente José Sarney e família. Maria Rita ainda disse que chamou todos aqueles que tiveram relação com Irmã Dulce. Ela afirmou que a colaboração dos patrocinadores foi fundamental para a cerimônia de beatificação.

O altar da cerimônia foi planejado pelo arquiteto João Martins, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo a organização do evento, vão ser disponibilizadas quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender aos fiéis. Cerca de 450 policiais militares vão fazer a segurança do Parque e das redondezas. Agentes da Transalvador vão orientar os motoristas e ordenar o trânsito no local. A celebração está prevista para começar às 14 horas.

Irmã Dulce vai ser a primeira baiana a se tornar beata. O título de santa só poderá ser dado após a comprovação de mais um milagre atribuído à religiosa e reconhecido pelo Vaticano. Após a beatificação, ela será chamada de Bem-aventurada Dulce dos Pobres. Nascida em 26 de maio de 1914 em Salvador, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes iniciou os trabalhos religiosos aos 13 anos, quando transformou a residência da família num centro de atendimento às pessoas carentes. Em fevereiro de 1933, Maria Rita entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.