segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Recife, Olinda e Jaboatão preparam orla para receber virada do ano


A Prefeitura do Recife estima que um milhão de pessoas devem ocupar as areias das praias do Pina e de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, na noite desta segunda-feira (31). Jaboatão dos Guararapes e Olinda também preparam a orla para receber moradores e turistas para a festa.

Para garantir a segurança, além do efetivo da Polícia Militar, a Diretoria de Controle Urbano (Dircon) reforçará a orientação e a fiscalização com um efetivo de 160 pessoas trabalhando ao longo da orla. Em Jaboatão, serão aproximadamente cem fiscais tomando conta da Praia de Candeias.

Em Olinda, os moradores que se cadastraram vão poder montar os toldos na praia – aproximadamente cem foram liberados. No Recife e em Jaboatão dos Guararapes, não será permitida a instalação de toldos na orla para os festejos de final de ano. Os fiscais estarão percorrendo as orlas para coibir infrações, de acordo com as prefeituras.

As três cidades vão contar com bloqueios no trânsito, para garantir a circulação dos pedestres. No Recife, as imediações da Avenida Boa Viagem e dos polos nos bairros do Morro da Conceição e Ibura vão contar com esquema especial de trânsito. A partir das 6h da segunda (31), a Avenida Boa Viagem será bloqueada entre a Rua Tomé Gibson até próximo da Avenida Herculano Bandeira, no Pina, onde estará posicionado o palco montado pela Prefeitura, e entre as Ruas Padre Carapuceiro e a Rua Padre Bernardino Pessoa, ponto em que estará a tenda eletrônica.

 A partir das 20h, um terceiro bloqueio vai funcionar na Pracinha de Boa Viagem, desviando os carros pela Rua Barão de Souza Leão. No Ibura e no Morro da Conceição, será feito o monitoramento do trânsito por agentes municipais. Caso seja necessário, vias poderão ser interditadas. A previsão é de que o trânsito em toda a cidade seja normalizado até o final da manhã da terça (1º).

Em Olinda, os bloqueios móveis ficam nas Ruas Caetano Ribeiro, Thomaz Antônio Guimarães e Joana D’Arc, por onde moradores e as pessoas cadastradas para a montagem dos toldos terão autorização de passar até as 19h da segunda (31). Os bloqueios fixos ficam nas ruas Alcina Coelho de Carvalho, Carlos Moreira Leite, Carlos Nigro e Joana Darc, esquina com a Avenida Ministro Marcos Freire.

A partir das 18h do dia 31, serão interditadas as ruas Aniceto Varejão, Jangadeiro, João Fragoso de Medeiros e Aníbal Varejão em Jaboatão, sendo liberadas às 5h da terça (1º). Uma delegacia móvel estará localizada nas proximidades do Mercado dos Peixes, com delegado, escrivão e agentes penitenciários para registrar as queixas.

Fogos
Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes vão contar com show de fogos de artifícios pontualmente à meia-noite, recebendo o novo ano. No Recife, as cinco toneladas de fogos estarão divididas entre os polos no Pina e no Terceiro Jardim, em Boa Viagem, ambos na Zona Sul da cidade. A promessa é de 12 minutos de jogos de luzes e cores.

Em Olinda, uma barca vai estar a 300 metros da orla, na altura do Colégio Dom, e o show de 16 minutos deve ser visto de toda a orla. O polo em Jaboatão dos Guararapes será a Praia de Candeias, na altura do Mercado dos Peixes,  e o show de fogos deve durar de 12 a 15 minutos, segundo o governo municipal.

Com informações G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.