segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Comércio do Agreste de PE prevê aumento de 12% nas vendas de Natal


A temporada de compras de Natal deve aumentar em 12% as vendas no Agreste de Pernambuco em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades do Polo de Confecções, o fim de semana após pagamento da primeira parcela do 13º salário foi proveitoso para os comerciantes da Feira da Sulanca. A movimentação do último domingo (2) confirmou as expectativas: de acordo com a administração local, quase 200 mil pessoas fizeram suas compras de Natal e Ano Novo.

No domingo (6), era possível ver que a cidade estava cheia logo na BR-104. Quem queria chegar até Santa Cruz do Capibaribe enfrentou congestionamento e precisou de muita paciência. No entanto, trouxe na bagagem muita alegria para os comerciantes do Polo de Confecções. Há aqueles que compraram presente pra família e outros, que fizeram compras para revender. A variedade e o preço baixo atraem todos os tipos de compradores, seja qual for o motivo.

Dono de um estabelecimento comercial em Sergipe, Antônio José dos Santos, entende a felicidade dos vendedores de Santa Cruz do Capibaribe. "Eu mesmo tenho uma lojinha e, visto que o preço aqui é convidativo, estou aproveitando pra fazer as compras do fim de ano", afirmou.

Para suprir a necessidade de vendas da época, a preparação começa com muita antecedência e vem das pequenas, médias e grandes empresas da região. "Depois do mês de julho a gente começa a se planejar pro fim do ano. Com trabalho, planejando, se organizando, pra ter uma produção adequada pro mês de dezembro", disse a comerciante Lucélia Quixabeira.

A também comerciante Cibele Cristina afirmou que o lucro vale a pena. "Num dia normal vendemos cerca de 500 peças. Hoje (no domingo) vendemos 2 mil. Aumenta muito", explicou.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.