quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Integração FM homenageia Luiz Gonzaga


A Rádio Integração FM está veiculando desde o dia 24 de novembro uma série de programas dedicados ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos nesta quinta-feira (13).

Inicialmente exibido aos sábados, o “Asa Branca, saudade de um Rei”, na última segunda-feira (10) passou  a ser diário e seguirá assim até o dia 14 de dezembro, sempre das 16h às 17h.

Já participaram do programa personalidades da política e do meio artístico que conviveram com Luiz Gonzaga, como o ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, além dos forrozeiros Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho e Genival Lacerda.

Neste dia 13, as homenagens ao “Velho Lua” começaram cedo na emissora. Das 5h às 6h45, foi ao ar um especial com os maiores sucessos do Gonzagão. Ao meio-dia no Plantão de Notícias, os ouvintes ficaram sabendo de toda a programação festiva que está acontecendo em Recife, Caruaru e Campina Grande para comemorar o centenário de Luiz Gonzaga. Ainda no programa, o repórter Felipe Salgado participou ao vivo, direto do Parque Asa Branca, em Exu, no Sertão do Estado, com informações sobre a festa na terra natal do Rei do Baião.

Agora à tarde, o sanfoneiro continua sendo homenageado na programação da rádio. A edição do “Asa Branca, saudade de um Rei” contará com a presença do cantor Pessoa do Nascimento, que acompanhado de um trio de forró pé-de-serra, vai relembrar as canções mais famosas do repertório gonzagueano. 

O programa tem a apresentação de César Nascimento e do poeta Zito Barbosa. A produção é dos jornalistas Fabiano Miranda e Edjane Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.