quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Em PE, presidente da Funase é demitido do cargo


O governo do estado de Pernambuco anunciou, na tarde desta quarta-feira (26), a demissão do presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Alberto Vinícius de Melo Nascimento.

A assessoria do governo divulgou, por meio de nota, que o advogado Eutácio Borges da Silva Filho é quem vai assumir o cargo a partir desta quinta-feira (27), em cerimônia a ser realizada na sede da Secretaria da Criança e da Juventude. Ainda de acordo com o governo do estado, o novo presidente só vai se pronunciar na quinta, após a publicação da nomeação no Diário Oficial.

Nesses dois últimos meses houve duas rebeliões em unidades da Funase, com dois adolescentes mortos. A equipe do G1 tentou entrar em contato com o secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, para esclarecer os motivos do afastamento, mas ele não foi localizado para comentar o assunto.

Eutácio Borges é funcionário de carreira da Fundação, já tendo ocupado os cargos de coordenação de organização operacional, direção do Centro de Reeducação de Menores (CRM) e diretor do Centro de Produção e Formação Profissional da Fazenda Santa Rosa. Atualmente ele era responsável pela Gerência Técnica Especial da Secretaria da Criança e Juventude, cargo que ocupava desde março de 2011.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.