sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sesc Ler lança Dia do Desafio 2013


O Sesc Ler Surubim realizou na noite desta quinta-feira (11), um coquetel para lançar o projeto do Dia do Desafio 2013, competição mundial de incentivo à prática de atividades físicas. Este ano a mobilização acontecerá no dia 29 de maio. 

Durante o evento, aconteceu a entrega ao prefeito do município, Túlio Vieira (PT), de um troféu pela vitória da cidade na disputa do ano passado. Também foram entregues certificados às instituições participantes do Dia do Desafio 2012, entre elas a Rádio Integração FM.

"Este ano nós tivemos a satisfação de ter mais uma vez a adesão da prefeitura e Surubim vai competir pela quarta vez com outra cidade", explicou a gestora do Sesc Ler, Nelma Farias.

A novidade para este ano é que a cidade de Vertente do Lério também participará da competição. A informação foi confirmada pelo prefeito Daniel Almeida (PT).

O encontro contou ainda com uma palestra sobre a atividade física no cotidiano ministrada pelo professor Raimundo Jorge e pelo ortopedista Roberto Mateus.

Há três anos Surubim participa do Dia do Desafio e venceu em todas as edições. O município sempre disputou com cidades estrangeiras: Pedro Escobedo, (México, 2010), Rafael Freyre (Cuba, 2011) e Pojo (Bolívia, 2012).

No ano passado os surubinenses conseguiram um resultado surpreendente, 80,26% da população foi mobilizada enquanto a cidade adversária (Pojo), obteve um percentual de 1,37%.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

A campanha acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.